segunda-feira, 27 de junho de 2016

Medium ou Small?



Sempre fui magra. aliás muito magra.

Pratiquei ginástica desportiva desde os 3 anos até aos 16 anos. fiz natação, ballett, participava em todos os eventos desportivos da escola, representava a escola em corta-matos e até jogava voleibol nas inter-turmas. Adorava desporto e nem sequer o sabia, nem sequer valorizava. Fazia parte natural da minha vida.

Tive 3 filhos e continuava magra. já não muito magra, mas magra.

No dia 29 de Agosto de 2008 percebi que aquela frase "A vida muda num segundo", não é só uma frase. a vida muda mesmo. Tive um problema de saúde grave (já resolvido felizmente) e com ele vieram muitos quilos. muitos mesmo.

Deixei de ser magra, para ter excesso de peso. passei a viver num corpo que não era o meu e não me sentia feliz. Também é mesmo verdade que quando não estamos bem connosco, não estamos bem com o mundo.

Já aqui falei que já perdi 14 quilos, e que ainda gostava de perder mais 3 para ter o peso que tinha antes. o que ainda não disse é que atrás da perda de peso, vem o medo de o tornar a ganhar.

É um medo que me condiciona sempre que vou comprar roupa. Small ou medium? E se engordo? Fico sem roupa para vestir?

No outro dia experimentei uma t-shirt de desporto. A M ficava grande, o S ficava bem. Agarrei na M para trazer. O Emanuel disse-me: -Vais trazer essa que te fica grande porquê? E se engordo? -respondi. Fácil!- disse o marido. Não engordes!

Trouxe o S. vou mesmo tentar não tornar a engordar.




2 comentários:

  1. Fizeste bem! Primeiro porque fica sempre melhor usar o tamanho certo e segundo porque vais conseguir manter o peso que atingiste! Basta continuares a fazer o que tens feito até agora, que é muito muito bom! :)

    ResponderEliminar